Tudo sobre Cabelos Cacheados Com Mechas, Inspire-se
Cabelos Cabelos Cacheados Mechas

Tudo sobre Mechas em Cabelos Cacheados, Inspire-se

Sim, Linda, Loira e com lindos cachos! Aqui, você ficará sabendo, tudo sobre mechas em cabelos cacheados.

Inspire-se para mudar um pouco o visual e adicionar luzes em cabelos cacheados

Muitas cacheadas querem aderir a técnica, mas muitas ainda tem receios. Seja para descolorir os fios por completo, ou de maneira global ou com técnicas de iluminação.

O maior temor é que a química usada no processo danifique o cabelo, que já são naturalmente mais sensíveis.

Incompatibilidade de Químicas e Risco de Corte Químico

Em primeiro lugar é necessário saber como este cabelo é tratado. Algumas químicas usadas para abertura dos cachos, conhecidos como relaxamentos capilares, são incompatíveis com a maioria das técnicas de clareamento.

Como é complicado saber qual química foi usada anteriormente, é importante anotar para ter em mãos quando resolver fazer alguma mudança nos fios.

Os Hidróxidos, inclusive o de Guanidina, não são compatíveis com os peróxidos, que estão presentes em inúmeras colorações. Se o alisamento foi a base de Guanidina, só há compatibilidade com as tinturas SEM amônia.

Já o Tioglicolato de Amônia é um dos ativos mais tolerados pelos fios e na maioria das vezes aceita coloração, que NÃO deve ser aplicada imediatamente, devendo ser respeitado o tempo de pausa de ao menos 10 dias.

Sabendo-se que as mechas ou luzes danificam cabelos saudáveis e naturais, cabelos com químicas ficarão muito mais fragilizados.

Está analise deve ser levada em consideração, para realização da sua mudança no visual. Tendo em mente que os cabelos precisarão de muitos cuidados antes e após o procedimento.

Teste de Mecha e de Resistência do seu Cabelo Cacheado

Para realização luzes cabelos cacheados é obrigatório o teste de resistência. Este teste é muito importante, pois caso o cabelo tenha alguma química incompatível, você perceberá em apenas uma mechas e não perderá muitos fios.

Ele também mostrará, o fundo de clareamento que o cabelo suportará. Assim, você poderá saber com segurança, o tom que será alcançado.

Quais os Riscos de Fazer Mechas em Cabelos Cacheados?

O maior problema causado por esse processo é que pode ocorrer uma diminuição da definição dos cachos, ou seja, os cachos ficam desalinhados e sem vida.

Isto ocorre principalmente quando é realizado um clareamento demasiado. Para as mulheres que desejam madeixas super claras, é indicado o uso de babyliss ou técnicas que resgatem os cachos, como exemplo a fitagem.

Prepare os Cabelos para Receber a Descoloração

Como foi dito lá no inicio, aqui você ficará sabendo, tudo sobre mechas em cabelos cacheados e inspiração para  mudar. Para começar tal mudança é necessário preparar os fios para realização de tal procedimento.

Alguns cuidados são necessários antes de descolorir o cabelo cacheado, pois ajudam a minimizar os danos.

Realize um cronograma capilar um mês antes da realização do processo. Dê preferencia a produtos próprios para realização de química, como por exemplo, a linha Absolut Repair da L’Oréal.

Esses produtos ajudam os fios a receberem bem a química, diminuindo seus efeitos sobre a fibra capilar.

Tudo sobre Mechas para Cabelos Cacheados, Inspire-se

Ombré hair

O ombré hair mantém a raiz da cor natural e vai mudando a coloração a partir da orelha ou do queixo até deixar as pontas mais claras. Cabelos cacheados combina muito com esta técnica, já que proporciona uma efeito sombreado mais natural, que pode ser feito com até 4 tons diferentes.

Cabelos Cacheados com Ombré hair

Luzes cabelo cacheado

O efeito dessa técnica é clarear os fios de maneira suave, criando uma impressão de cabelos apenas um pouco mais iluminados. Por isso, costumam ser bem finas, espalhadas pela cabeça de maneira uniforme em pequena quantidade.

Luzes em Cabelos Cacheados
Luzes em Cabelos Cacheados

Reflexos

Muito parecido com as luzes, tanto que os dois métodos costumam até ser confundidos. O que diferencia um do outro é a quantidade, os reflexos são em quantidade maior. Apesar de ficar mais claro, o aspecto continua sendo sutil.

Reflexo em Cabelos Cacheados
Reflexo em Cabelos Cacheados

Balayage

Diferente das anteriores, essa técnica não é uma simples descoloração ou um efeito para clarear a cabeleira. O objetivo aqui é criar um efeito diferente com mais de um tom aparente.

Calma, o objetivo não é criar uma mistura aleatória de cores. A diferença deve ser de um ou dois tons um do outro e da cor original das suas madeixas, ou seja, é mais uma diferença de nuances.

Balayage em Cabelos Cacheados
Balayage em Cabelos Cacheados

Mechas tradicionais

Essa é a técnica de coloração que deixa os fios mais marcados. As mechas podem ser feitas apenas no topo da cabeça, ou em toda a sua extensão. Geralmente, são um pouco mais grossas e bem delimitadas.

Mechas Tradicionais em Cabelos Cacheados
Mechas Tradicionais em Cabelos Cacheados

Californiana

As mechas estilo californianas foram inspiradas no efeito que o sol cria no cabelo dos surfistas, de pontas “queimadas”, mais claras. Para isso, a descoloração se concentra mais nas extremidades inferiores, com a raiz geralmente no tom original das madeixas e um efeito dégradé no restante do comprimento.

 

Californiana em Cabelos Cacheados
Californiana em Cabelos Cacheados

Sombré

Uma espécie de desdobramento das mechas californianas e do ombré, o sombré cria uma transição entre a cor natural dos fios e as mechas. Assim como nas luzes, a ideia é criar um visual mais iluminado, com efeito de luz e sombra, porém seguindo a tendência mais recente de concentração maior de fios claros nas pontas do cabelo.

 

Sombré Hair em Cabelos Cacheados
Sombré Hair em Cabelos Cacheados

*Imagens retiradas do site pinterest.com

Tons de Mechas para Cabelos Cacheados

As tonalidades a serem usadas para alcançar a cor ideal, vão depender muito da técnica escolhida, base do fio, tom de pele, gosto pessoal e outros tantos fatores, como já mencionamos por aqui. Entretanto, confira algumas das cores mais usadas nestes procedimentos.

Caramelo / Coco Queimado

O caramelo é como um castanho claro queimado pelo sol, é iluminado, porém, com um fundo levemente aquecido que dá vida a qualquer visual com discrição. Ele promove um visual bem natural. A altura do tom pode ser entre 5 e 7 e a nunce .3 ou .43.

Mechas Caramelo
Mechas Caramelo

Acobreado

Ilumina sem precisar investir no loiro! Tem uma tonalidade quente e cheia de vida que deixa o look mega sensual e vibrante. Para alcançar este tom não é necessário uma descoloração tão agressiva. A altura do tom pode ser 7 e a nuance o .4.

Mechas acobreadas
Mechas acobreadas

Mechas Mel

O loiro mel é uma tonalidade quente e fechada, levemente acobreada, e esse é o efeito que as mechas nessa cor tentam replicar nos fios. Para quem tem o cabelo naturalmente preto ou castanho e quer criar luzes delicadas e sutis, essa é a tonalidade perfeita. A altura do tom pode ser o 6 ou 7 e a nunce pode ser o 0.

Mecas Mel
Mecas Mel

Mechas Platinadas

Esse tipo de tom está em alta desde 2018, e ajuda a disfarçar os tão indesejáveis cabelos brancos.

Para alcançar o tom platinado, é preciso descolorir as mechas até as madeixas ficarem super claras, quase brancas.

Ao Tonalizar as mechas escolher colorações com a terminação .1 ou .11, que são as nunces que puxam para o platinado.

A a altura de tom deve ser acima do 9.

Mechas Platinadas
Mechas Platinadas

Mechas Vermelhas

As mechas vermelhas não são tão comuns quanto as loiras, mas também rendem uma ótima aparência aos fios.

O ideal é que seja realizado uma descoloração antes de receber a coloração.

As mechas poderão ser usadas no fundo natural, ou fazer a coloração total e usar as mechas como destaque. A altura do tom pode ser entre o 5 e o 8 e a nuance .66. Se sua opção for o marsala utilize o tom 8 com a nuance .26 ou .98.

Mechas Vermelhas
Mechas Vermelhas

Mechas Charcoal Hair

O charcoal hair ou “cabelos em tom de carvão” é uma tendência tão escura e acinzentada que lembra bastante esse mineral. A ideia é fazer mechas para iluminar e criar um contraste que normalmente o cabelo preto ou castanho não tem. Aqui no Brasil, temos a linha da Maxtom com esta belíssima nuance.

Coloração para Mechas Charcoal
Coloração para Mechas Charcoal
Mechas Charcoal Hair
Mechas Charcoal Hair

Cuidados Após as Mechas em Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados já necessitam de cuidados naturalmente e, depois de serem descoloridos, vão demandar ainda mais atenção. A indicação é que sejam feitos tratamentos semanais de nutrição e reconstrução, em casa ou no salão de beleza, além do uso de linhas de manutenção de boa qualidade.

Outro ponto importante, além dos cuidados de tratamento, lembre-se SEMPRE de matizar os fios. Utilize o tom que foi escolhido, pois as lavagens acabam “apagando” um pouco a cor. Assim seu cabelo sempre estará brilhante e refletindo realmente a cor que você escolheu.

Espero que tenha ajudado a vocês a se inspirarem para realizar uma mudança no look.

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e até a próxima.

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *