Quero começar o Low Poo: Como faço?
Cabelos

Quero fazer Low Poo! Como começar?

Olá meninas e meninos! Eis que surgem várias perguntas a respeito do Low Poo e hoje estarei sanando a seguinte questão: Quero fazer Low Poo! Como começar? Então vamos lá, falar um pouco desta técnica que esta ganhando o mercado de cosméticos. smile

 

Primeiramente o Que é Low Poo?

O grande benefício desta técnica é que você terá a limpeza desejada, sem retirar a proteção natural dos fios. O Low Poo (“Pouco Shampoo”) visa a utilização de fórmulas sem adição de alguns tipos de Sulfatos. Considerados compostos de limpeza agressivos, como o Lauril sulfato de sódio, Lauril éter sulfato de amônio e Lauril éter sulfato de sódio. Isso por que, estes componentes podem retirar muito mais do que a sujeira dos fios, mas como também óleos naturais e outros nutrientes.

O método Low Poo é menos “radical”  que o No Poo. É indicado para quem não consegue eliminar totalmente o shampoo da sua rotina. Como, por exemplo, pessoas que vivem em cidades quentes ou praticam exercícios físicos com regularidade, o que aumenta a oleosidade no couro cabeludo.

Quero começar o Low Poo: Como faço?

Como iniciar o Low Poo?

A iniciação é bem parecida com a do No Poo. Tente entender bem como funciona para não cometer falhas, pois ao invés de estar beneficiando os fios você poderá estar agredindo. Vamos lá, é hora de ver como funciona tudo isso na prática.

  • Primeiro você precisa verificar todos os seu produtos (deixar em uso apenas os permitidos e guardar os “proibidos”);
  • Higienizar presilhas, pentes, recipientes para mistura de produtos, etc. Usar um pouco de shampoo com sulfato para remover os possíveis resíduos de silicones insolúveis e derivados de petróleo.
  • Para começar, é necessário que você lave seus cabelos uma última vez com um shampoo comum (um que você já tenha em casa), com sulfato, pra retirar todo os resíduos;
  • Depois de finalizar a lavagem aplique um condicionador liberado para a técnica, massageie bem e enxague;
  • Seu cabelo está pronto para começar o Low Poo!
  • Na próxima lavagem você precisa usar um shampoo sem sulfato para higienizar os fios.

Dica:

  1. Quem segue o Low Poo não precisa obrigatoriamente fazer co-wash, mas se você quiser, pode fazer co-wash às vezes.
  2. Utilizar apenas produtos liberados para Low Poo (condicionador, finalizador, máscaras de tratamento, etc).
  3. Se você quiser aplicar uma máscara, poderá aplicar depois de lavar o cabelo com shampoo sem sulfato ou um co-wash. Aplique a máscara no comprimento e nas pontas (evite a raiz), deixe agir conforme o tempo indicado na embalagem, e enxague.
  4. Após a máscara hidratante passar em seguida o condicionador (aplicar no comprimento e pontas e não na raiz), espalhe bem, deixe agir e enxague. Depois de tudo isso, seu cabelo estará pronto para finalizar usando um creme/gel/mousse/leave-in.

Sugestões de Produtos

Quero começar o Low Poo: Como faço?

Lembrem-se dar preferência aos produtos que melhor se adaptam aos seus cabelos, pois o que pode funcionar muito bem para mim, pode não funcionar para você.

Espero que consigam um bom resultado!

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e Até a próxima!  kiss

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Este post foi muito útil pra mim pois estou em transição. Estou tentando retirar a progressiva, e pretendo começar com a técnica Low lo o…

    1. monique says:

      Que bom Rose!! Fico muito feliz em disponibilizar informações úteis. Se inscreva na página e fique por dentro das novidades. Beijos 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *