Quero começar o No Poo: Como faço?
Cabelos

Quero começar o No Poo: Como faço?

Hoje, vou tentar ajudar as meninas que estão querendo se jogar no No Poo! Sim, tentar, pois o assunto é bem extenso e um pouco complicado. Muitas meninas se queixam “Quer começar o No Poo: Como eu faço?” Bem vamos lá!

Primeiramente o Que é No Poo?

É a técnica de cortar o uso do shampoo, ou seja, realizar a limpeza dos fios através do Co-Wash. Que a forma utilizada para higienizar os fios, que nada mais é que uma “Lavagem com Condicionador”. Este método tem como proposta cuidar dos cabelos de uma forma mais natural, com menos química. A ideia é proporcionar uma limpeza adequada, sem prejudicar a proteção natural dos fios. Essa técnica beneficia, principalmente, os cabelos cacheados e crespos.

Quero começar o No Poo: Como faço?

Como iniciar No Poo?

Não dá pra fazer de um dia para o outro! Ou achar, que simplesmente trocar seu shampoo por qualquer condicionador você estará realizando o No Poo. Muito cuidado, pois ao invés de estar beneficiando os fios você poderá estar agredindo. Então siga as dicas direitinho. tease

  • Primeiro você precisa verificar todos os seu produtos (deixar em uso apenas os permitidos e guardar os “proibidos”);
  • Higienizar presilhas, pentes, recipientes para mistura de produtos, etc. Usar um pouco de shampoo com sulfato para remover os possíveis resíduos de silicones insolúveis e derivados de petróleo.
  • Para começar, é necessário que você lave seus cabelos uma última vez com um shampoo comum (um que você já tenha em casa), com sulfato, pra retirar todo os resíduos;
  • Depois de finalizar a lavagem aplique um condicionador liberado para a técnica, massageie bem e enxague;
  • Seu cabelo está pronto para começar o No Poo!

 

Dica:

  1. A etapa de lavagem é muito importante para quem segue o No Poo. No Co-wash são utilizados produtos sem petrolatos e sem silicones na composição. Por essa razão, nem todo condicionador serve para co-wash!
  2. No dia de lavar, aplique o co-wash no couro cabeludo e esfregue bem. Ao enxaguar puxe o produto em direção às pontas.
  3. Se você quiser aplicar uma máscara, poderá aplicar depois de lavar o cabelo com co-wash. Aplique a máscara no comprimento e nas pontas (evite a raiz), deixe agir conforme o tempo indicado na embalagem, e enxague.
  4. Após o co-wash ou a máscara hidratante passar em seguida o condicionador (aplicar no comprimento e pontas e não na raiz), espalhe bem, deixe agir e enxague. Depois de tudo isso, seu cabelo estará pronto para finalizar usando um creme/gel/mousse/leave-in.

Sugestões de Produtos

Quero começar o No Poo: Como faço?

Espero que consigam um bom resultado!

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e Até a próxima!  kiss

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *