emagrecer em casa
Treinamento físico

Exercícios físicos para emagrecer em casa – Saiba como perder peso em casa

O tempo em nosso cotidiano fica cada dia mais escasso. Com menos tempo, como ir a academia e se exercitar? Neste artigo tentamos reunir os melhores exercícios emagrecer em casa e sair do sedentarismo, melhorando nossa forma física, melhorando nossa aparência e sem dúvida trazendo mais saúde para nossas vidas.

Fazer uma atividade física regular vai além de se manter em forma e emagrecer, ela ajuda a prevenir doenças. Muitas pessoas focam apenas em perder peso através de dietas, o que a curto prazo pode ser uma saída, mas a conquista de um corpo saudável e em forma, vem com muito suor e exercícios físicos.

Emagrecer em casa pulando corda

O exercício de pular corda é bem simples e todo mundo conhece, você só precisa de uma corda e um bom tênis, e é claro um espaço físico para fazer o exercício! Mesmo na falta da corda e de todo o espaço físico necessário, a atividade de pular no mesmo lugar pode substituir o pular corda e trazer a mesma queima de calorias. O exercício de pular corda por meia hora pode queimar 300 calorias, principalmente do abdome. Excelente para quem quer chapar a barriga.

pular-corda

Mas não exagere, o excesso nesse exercício pode trazer lesões principalmente aos joelhos!

Emagrecer em casa fazendo agachamento

O exercício de agachamento consiste em afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, durante 30 segundos cronometrado. Este exercício é ótimo para tonificar e definir pernas, bumbum e abdome. O cuidado principal é em relação a postura da coluna e os joelhos!

O melhor é que você não precisa de nada em específico. Uma boa roupa de ginástica e um tênis confortável ajudam, mas não são essenciais. De restante é tudo feito com o seu próprio corpo!

600806-O-exercício-de-agachamento-pode-ser-feito-em-casa.-Foto-divulgação

Emagrecer em casa fazendo flexão de braço

A flexão de braço para as mulheres consiste em ajoelhar se no chão, esticar as mãos de forma a empurrar o solo. Excelente para dar adeus as gordurinhas do tchau! rs Fortalece os músculos do braço e indiretamente a musculatura do abdome.

Caso você não consiga flexionar os braços, comece mantendo a posição por alguns segundos. Conforme seu corpo for aceitando melhor o exercício, você vai tentando flexionar os braços!

emagreça em casa

Emagrecer em casa dançando

Quer jeito de emagrecer mais divertido que esse? Para quem gosta, basta colocar uma música bem agitada e começar a dançar. Não tenha medo de pular, esticar as pernas e braços. A dança além de liberar energias, desestressa e queima calorias. O importante é o corpo sair da inércia e se mexer!

emagreça em casa

Para quem tem dificuldades em dançar ou escolher a música ideal, existem vídeo-games! O Xbox  conectado a um Kinect  possui jogos específicos para dançar e perder calorias. Vale a pena conferir!

Emagrecer em casa correndo

Claro que dentro de casa nós não conseguimos o espaço necessário para dar aquela corridinha, mas o exercício de correr no mesmo lugar, principalmente elevando os joelhos, pode trazer tantos benefício quanto a corrida tradicional, além de tonificar e fortalecer os músculos das pernas e bumbum!

Emagrecer em casa também requer cuidados

O treino físico apesar de poder ser feito em casa, também requer vários cuidados para não levar a lesões ou comprometimento da saúde.

  • Sem fazer alongamento antes e depois dos exercícios
  • Antes de começar qualquer prática de exercícios, consulte seu médico
  • Não exagere nos exercícios, exercícios moderados e frequentes dão um melhor resultado
  • Escolha o melhor ambiente em sua casa para a prática dos exercício e evite acidentes domésticos
  • Todas as séries dos exercícios dependem da sua condição física atual, não exagere!
  • Apenas com o tempo você verá os resultados desejados, mas não desanime, vale a recompensa!

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

1 comentário

  1. Gosto muito do seu blog, parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *