Escova progressiva zap
Cabelos Escovas Progressivas

Escova Progressiva Zap: Composição e mais detalhes

A Escova Progressiva Zap ainda faz a cabeça de muitas mulheres. Também pudera! A escova recupera cabelos detonados, alisa os fios até 70%, elimina totalmente o frizz, reduz até 90% do volume e tem durabilidade de até 5 meses.

Algumas vantagens da Escova Progressiva ZAP

Este tratamento progressivo promove uma reconstrução capilar intensa, um selamento térmico cuticular, um controle intenso de volume. Tudo isso promovido através da tecnologia NANOFIX.

Nanofix é a combinação perfeita de um complexo vitamínico com a junção de ômegas e a mistura de óleos naturais associados à nanotecnologia. Sob ativação do calor da prancha produz redução de volume e efeito defrizante, promovendo alinhamento dos fios com um brilho incomparável.

A escova progressiva Zap antes da proibição do uso indiscriminado do Formol pela ANVISA (órgão que regulamenta componentes químicos no Brasil) promovia um alisamento de 100% dos fios.

Resultado da adição de componentes como o Glutaraldeído e o Formol que juntos promoviam um alisamento perfeito e os fios não ficavam tão danificados e ressecados como acontecia com as escovas progressivas comuns.

Composição da Escova Progressiva Zap

A Escova Zap hoje conta com glutaraldeído em conjunto com substâncias naturais em sua composição.

O Glutaral é uma substância química utilizada em hospitais para esterilizar instrumentos de uso médico. Devido a sua ação conservante, promove o alisamento dos fios, assim como o formol. Em contato com altas temperaturas, o glutaral se assemelha ao formol.

Sua utilização em cosméticos é restringida pela ANVISA, que estabeleceu seu limite de concentração em 0,1%.

Estas alterações acarretaram num resultado um pouco inferior ao poder de alisamento em relação à formulação antiga, mas ainda oferece um poder de alisamento alto e com aspecto natural.

Antes da utilização verifique possíveis alergias.

escova progressiva zap

Passo a Passo Da Escova Progressiva ZAP

O processo da escova ZAP é o mesmo de todas as outras escovas, porém, o seu modo de uso pode conter alguns estágios realizados de forma distinta.

  • Aplicar um shampoo antiresíduos, que acompanha o kit, para limpar todos os resíduos de componentes químicos e sujeira dos fios.
  • Na primeira lavada, o produto deve ser aplicado das pontas até as raízes em movimentos suaves para formar bastante espuma.
  • Após o enxágue, o produto deve ser aplicado novamente.
  • Retirar o excesso de água dos fios com ajuda de uma toalha. Secar o cabelo até 70% com ajuda do secador.
  • Dividir o cabelo em 3 ou 4 partes.
  • Aplicar o tratamento capilar.
  • Fazer uma escova alisadora.
  • Separar mechas finas e pranchar de 8 a 15 vezes a mesma mecha.

Depois desses procedimentos o tempo da escova progressiva zap nos cabelos é de 2 dias para a lavagem dos cabelos normalmente.

Este tratamento costuma durar de 2 a 5 meses. Depende da estrutura do fio e do crescimento capilar. Valor Estimado do serviço: R$ 100,00. Varia de acordo com o estabelecimento e o profissional.

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *