emagrecer com saúde
Emagrecimento

Emagrecer com saúde

Quando se fala em emagrecer o ponto mais discutido é “Emagrecer com saúde“. Mas para a maioria das pessoas isso pode não ser uma tarefa muito fácil. Todos sabem que emagrecer não é difícil, basta uma dieta bem feita, alguns exercícios físicos e pronto! Alguns quilinhos a menos. Mas e para manter a forma? Essa sim é uma tarefa quase que impossível.

Para manter a forma, a mudança no comportamento e em nossos hábitos tem que acontecer logo. Além da beleza física, uma vida mais saudável nos garante uma longevidade e menos dinheiro gasto com medicamentos no futuro.

As dicas que trazemos aqui vai ajudar você a emagrecer com saúde, mudar seus hábitos alimentares e talvez mude a sua vida!

Caso queira ainda, ter um guia completo de como manter a forma, conheça o Emagreça de Vez. Clique e evite o efeito sanfona!

Emagrecer com saúde começa com uma dieta saudável

Na correria de nossas vidas, descuidamos de nossa alimentação e somos facilmente fisgados pelas facilidades que os industrializados nos trazem. Isso sem falar nos Fasts Foods! Uma boa alimentação sem dúvida é a base para uma vida mais saudável, e certo de que os benefícios a um médio prazo vão além do emagrecimento.

Para ter uma alimentação mais saudável, comece trocando certos alimentos calóricos por alimentos mais naturais e de baixa caloria. Frutas e verduras são sempre uma boa pedida. Se preocupe mais com as principais refeições (café da manhã, almoço e jantar). Isso mesmo, café da manhã!

Para quem não tem o hábito de se alimentar pela manhã, saiba que essa refeição é tão importante quanto todas as outras, pois ajuda no controle alimentar durante o dia, e com isso a perda de peso! Não pule refeições, isso pode arruinar toda a dieta do dia, pois quando deixamos uma refeição para trás a tendência é que exagerarmos na refeição seguinte.

emagrecer com saúde

Emagrecer com saúde passa por atividades físicas diárias

O recomendado é fazer 3 vezes semanais, e isso deve ser tratado como prioridade em sua vida. Mais uma vez nos esbarramos em nossos estilos de vidas estressantes e corridos. Como conseguir tempo de ir a academia? Nem sempre da tempo, né? Mas não podemos ficar parados.

Alguns exercícios que podem ser feitos em casa mesmo. Os exercícios devem fazer nosso corpo ficar em movimento, então também não adianta ir para academia e só pegar peso, tem que queimar as calorias e acelerar o metabolismo!

como-emagrecer-com-saude

As atividades físicas além de queimar calorias e acelerar o metabolismo, tem um papel fundamental na prevenção de muitas doenças. Comece com atividades do seu gosto, se você gosta de andar de bicicleta, ande de bicicleta, se você gosta de pular cordas, pule cordas…

Mas vá com calma, não adianta forçar, malhar tudo em um dia e depois só conseguir fazer alguma coisa após uma semana. O segredo esta em aumentar os exercícios de forma gradual, também a médio prazo!

Emagrecer com saúde e com metas estabelecidas

Este pode ser um exercício estimulante ou muito desestimulante, dependendo da maneira com que traçamos nossas metas para um emagrecimento saudável, contínuo e duradouro. Não trace metas de emagrecimento impossíveis de se atingir, pelo contrário, trace metas atingíveis e comemore a cada semana as gramas perdidas. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda perder 600 gramas semanais.

Só não exagere na comemoração né! Senão vai recuperar tudo de novo!

images

Emagrecer com saúde e fazer o bem

Motive-se e motive suas amigas ou família, sempre tem uma amiga que também quer emagrecer. Além de fazer um bem a você mesmo, estará fazendo um bem a ela, já que principalmente as atividades físicas podem garantir uma maior longevidade. A única coisa que não pode acontecer é você desanimar por que ela desanimou, você é quem tem que se transformar em inspiração para todas as suas amigas.

Emagrecer com saúde precisa de organização na rotina

Separar um dia para se organizar quanto a sua alimentação e atividades físicas da semana, pode ser uma saída para não abandonar seus objetivos. Você não pode chegar na hora do almoço e não saber o que comer! Os alimentos pré-cozidos e congelados, como brócolis, couve flor, sopas, caldos, carnes refogadas, deixam a vida mais simples. Na hora em que chegar em casa, você terá uma boa parte do cardápio organizado. Depois é só descongelar e fazer um sanduíche ou um prato mais leve.

como-emagrecer-com-saude-1

Quanto as atividades físicas, como nos sobra pouco tempo, temos que separar esse pouco tempo e tentar fazer alguma coisa, então programe-se e não esqueça também dos dias de descanso.

Emagrecer com saúde também passa pelos médicos

Antes de começar com todas as mudanças, que tal procurar alguns especialistas para saber se está tudo bem com você?  Os exames de sangue conseguem mostrar ao seu médico e ao nutricionista se existe alguma deficiência de vitamina, de ferro, e se há glicemia e colesterol alto. Saber tudo isso pode mudar de forma radical toda a reeducação alimentar pela qual você quer passar.

Emagrecer com saúde exige determinação

Não é uma tarefa fácil emagrecer com saúde, principalmente em um ambiente de trabalho que nada nos ajuda em nossa alimentação. Em nosso cotidiano que não nos proporciona uma atividade física feita com calma e da maneira correta, não desanime! Mesmo que não consiga atingir as suas metas em uma semana, o importante é não desistir. Tenho certeza que você terá uma surpresa a longo prazo, quando ver suas fotos de antes e depois da mudança de vida!

Espero que tenham gostado, curta nossa página, compartilhe com suas amigas, tenho certeza que elas vão adorar!

Não se esqueça de baixar gratuitamente o primeiro capítulo do livro Emagrecer de Vez.

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *