Cabelos

Diferença entre Tratamentos Capilares hidratação, nutrição e reconstrução

Olá meninas!

Hoje vou falar um pouco, sobre as diferenças dos tratamentos capilares e como reconhecer o que seu cabelo necessita. Muitas vezes percebemos que há a necessidade de um procedimento para cuidar dos fios, mas não compreendemos ao certo o que é preciso.

Sabemos que cada processo tem a sua importância, e que cada um tem o seu papel para manter os cabelo tratados. Esses tratamentos podem ser inseridos em cronogramas capilares, para que sua vida fique mais fácil. Quando o assunto é tratamento capilar, existe uma infinidade de produtos e técnicas, que vão agir de forma diferente no cabelo. Vamos conhecer um pouquinho delas?

Diferença entre Tratamentos Capilares hidratação, nutrição e reconstrução

Tratamentos Capilares

Entenda, de forma simples a Diferença entre os Tratamentos Capilares: hidratação, nutrição e reconstrução.

Hidratação

É ideal para manutenção do fio. Hidratar significa repor a água, devolvendo a elasticidade e resistência perdida. Aposte em produtos com Pantenol, Aloe Vera, extratos de frutas e plantas.

A hidratação é uma grande aliada tanto em casa como nos salões, visando uma melhor saúde capilar. A hidratação, como o próprio nome diz, é relativa à manutenção de água nos fios. As hidratações favorecem o toque macio e a maleabilidade, permitindo a formação de uma película para que os fios não percam mais água.

Cabelos que apresentam ressecamento leve, pontas com toque levemente áspero ou fios que são constantemente expostos à escovas e secadores são os que mais precisam de hidratações de manutenção.

As hidratações podem ser feitas de 2 a 3 vezes na semana, pois não sobrecarregam os fios.

Nutrição

É indicado para fios com falta de brilho. Nutrir significa alimentar! Além de precisar de água, os fios também requerem nutrientes.

Já quando o assunto é a nutrição capilar, o tratamento é ideal para cabelos que estão precisando de substâncias específicas, como lipídios ou proteínas, que são elementos que constituem naturalmente os fios e podem estar em falta.

A nutrição é indicada quando o fio aparenta falta de brilho e maior aspereza no toque. Você sabe que seu cabelo está precisando de nutrição quando ele fica cheio de frizz, opaco e desalinhado.

Invista em produtos com Manteiga de Murumuru, Karité, Óleos, lipídios e vitaminas para realizar uma nutrição capilar.

Reconstrução

A reconstrução se trata de repor a massa capilar e a queratina que é perdida ao realizar alguns processos químicos como: tintura, descoloração, relaxamento…

A massa capilar é composta por aminoácidos e proteínas que deverão ser repostas nos fios para selar as cutículas que protegem o córtex (parte interna do fio). Com a perda dessa proteção elas ficam abertas, causando a porosidade e outros problemas mais profundos nesse fio.

A reconstrução capilar é indicada para fios que precisam de tratamentos mais profundos e intensos, que devolvam substâncias importantes para a saúde e beleza dos fios. A reconstrução é o processo que contém o elemento construtor do fio: a queratina. Ideal para cabelos quebradiços e que afinam nas pontas.

  • pontas duplas ?
  • fios fracos, quebradiços e porosos?
  • queda excessiva (é normal cair até 150 fios por dia)?
  • aspecto de cabelo danificado?
Se alguma das respostas foi sim, então seu cabelo esta precisando de reconstrução.
Como identificar se um produto realmente e um repositor de massa?

É fácil basta procurar por aminoácidos como: Creatina, Cisteína, Arginina, Colágeno, proteínas do trigo em sua composição.

Dica: A reconstrução não pode ser feita com um intervalo menor que 15 dias, pois ela deixa os fios rígidos e em excesso faz os fios partirem.

Tratamentos Capilares

Cronograma Capilar

Vou sugerir aqui, um cronograma capilar, que consiste em você criar uma “agenda de tratamento” para os seus cabelos, com a função de repor esses nutrientes perdidos. Ele divide-se nas etapas que vimos acima: hidratação, nutrição e reconstrução.

O resultado são fios sedosos e brilhosos. O cabelo fica realmente divino!

Essa técnica é poderosa e salva os fios!

Já conheciam? Façam e depois me contem como ficaram as madeixas poderosas de vocês.

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e Até a próxima!  kiss

 

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Loeci Soares says:

    Gostei muito das informações, aprendi muito!!! Recomendo as amigas!!!

    1. monique says:

      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada!
      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *