Como evitar a queda de cabelos
Cabelos

12 Dicas para evitar a queda de cabelos

A queda de cabelos pode ser um problema sazonal ou temporário, sem maiores preocupações para nossa cabeça, em outros casos pode estar relacionada a uma má alimentação, alterações na fisiologia do nosso corpo, podendo estar relacionada também a problemas emocionais ou causas genéticas.

Os cabelos possuem um ciclo de vida. Cada fio vive uma etapa específica, que se distribui em 85% no período de crescimento e 15% no período de repouso. Isso significa que tem sempre mais cabelo crescendo do que caindo. As terapeutas capilares dizem. “Podemos perder de 100 a 150 fios por dia. É uma queda normal, já que 85% deles estão em crescimento. E queda não é sinônimo de calvície”. Ou seja, é normal perder alguns fios de cabelo durante determinados períodos. Mas devemos ficar atentas a uma queda anormal e cuidar para que fiquemos com os cabelos mais saudáveis e lindos possíveis.

queda-de-cabelos

12 dicas para evitar a queda de cabelos

As terapeutas capilares aconselham o que se deve fazer para não deixar a queda de cabelos atingir você!

1 – Não é necessário lavar os cabelos todos os dias, o ideal seria lava-los quando estiverem sujos, e este tempo pode varia de pessoa para pessoa.

2 – Faça uma limpeza do couro cabeludo. O profissional vai usar os produtos certos para desobstruir os folículos.

3 – Escove os fios toda noite, antes de dormir. Quando os cabelos estão escovados, a circulação é ativada.

4 – Usar o xampu certo para o seu tipo de cabelo.

5 – Leia os rótulos e respeite o tempo de ação do produto. Se seu couro cabeludo não estiver saudável, você não consegue ter um cabelo saudável.

6 – Invista numa alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais pois isto vai ajudar a fortalecer a raiz do cabelo, restringindo a sua queda.

7 – Enxague muito bem os cabelos retirando todo o shampoo e o condicionador. Este cuidado evita a oleosidade da raiz, evitando a queda de cabelos.

8 – Desembarace os cabelos ainda no banho quando passar o creme ou condicionador, começando o processo pelas pontas, deixando a raiz por último.

9 – Só prenda os cabelos quando eles estiverem bem secos, pois ao prender os cabelos ainda molhados ou úmidos, a raiz pode sofrer danos, favorecendo a queda.

10 – Evite medicamentos e suplementos sem indicação médica, pois muitos desses produtos podem desencadear ou agravar a queda de cabelo.

11 – Tente levar uma vida mais tranquila, mantendo sempre o equilíbrio. Praticar atividades físicas regularmente pode ajudar.

12 – Evite usar água muito quente, opte por lavar o cabelo com água morna ou fria, isso garantirá vitalidade e brilho aos fios, além de evitar a queda dos cabelos;

Não deu para evitar a queda de cabelos

Agora, se a queda já te pegou de jeito, não tem problema. Para tudo tem solução. Laser, LED, limpeza do couro cabeludo, carboxiterapia, endermoterapia, corrente galvânica, ozonioterapia são alguns dos tratamentos. Procure fazer uma avaliação com um especialista e o profissional vai usar a técnica mais adequada.

Lembrando que prevenir sempre será melhor que tratar!

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e Até a próxima!  kiss

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *