Deixar o cabelo loiro platinado
Cabelos Luzes Mechas

Como Deixar o Cabelo Loiro Platinado em Casa

No post de hoje, vou ensinar como deixar o cabelo loiro platinado em casa e neutralizar tons indesejáveis. Lembrando que estas dicas são indicadas para cabelos loiros, descoloridos ou com luzes.

Você também vai encontrar outras super dicas em Manter Mechas Platinadas com Desamarelador Nacré da Kostume ou Fitagem: conheça a técnica simples para definir os Cachos.

O que é Matizar os fios?

Conforme os fios dos cabelos vão recebendo colorações de cores diferentes do seu tom natural, eles vão oxidando, ou seja, desbotando ou manchando. Com isso, gerando outros tons indesejados como, por exemplo, um cabelo loiro pode ficar  amarelado ou esverdeado e sem brilho. Para combater este problema, é possível fazer a matização que acaba com a oxidação dos fios e deixa o tom perfeito.

Matizar o cabelo na verdade significa neutralizar ou intensificar alguma cor, nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes.

Matizar os fios ainda ajuda a manter a saúde do mesmo, já que fecha a cutícula do fio fazendo com que a cor permaneça por mais tempo.

Como Platinar o Cabelo em Casa

Deixar o Cabelo Loiro Platinado –  Passo a passo

  • Lavar os cabelos com Shampoo matizador (Magic Color, Amend, Acquaflora…);
  • Em um recipiente de plástico misturar 3 cm de tinta Evolution da Alfaparf 410 Grafite para 2 partes de água oxigenada (estabilizada) de 10 volumes;
  • Após misturar bem a coloração com a OX, acrescentar duas colheres de uma boa máscara de hidratação de coloração branca;
  • Colocar 3 gotas do matizador Intensy Color;
  • Mexer bem e aplicar mecha por mecha com ajuda de um pincel;
  • Deixe agir por 5 à 15 minutos e Pronto!

Realizar este procedimento 1 vez no mês, não realizar com intervalos menores. Essa tonalização é menos agressiva que uma coloração, mas também abre as cutículas para entrada dos pigmentos.

Dica: Utilizar após o enxague uma ampola SOS.

Como Platinar o Cabelo em Casa

Meninas o tempo é relativo a necessidade dos fios. A quantidade da máscara também poderá variar de acordo com volume e tamanho dos cabelos.

Alguns cuidados ajudam a prolongar os efeitos da matização do cabelo como: usar o xampu adequado para o seu tipo e cor de cabelo, evitar submeter os seus fios à água com cloro, do mar ou excesso de sol, usar leave-in com proteção solar.

Não utilize produtos que não tenham esta finalidade, pois eles podem até fazer a matização, mas danificam muito os fios. Aposte em produtos próprios para os cabelos e com a finalidade de matização, você encontra inúmeras marcas e de preços bem acessíveis.

Na dúvida peça ajuda, pois um passo errado e você ficará com um tom indesejado.

Me contem os resultados!

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e Até a próxima!  kiss

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *