Cronograma Capilar para Cabelos Cacheados
Cabelos Cabelos Cacheados

Cronograma capilar para Cabelos Cacheados

Olá! Como vão? Hoje, estou aqui, para dar dicas de como fazer um bom Cronograma capilar para Cabelos Cacheados. Seus cachos ficarão ainda mais saudáveis e cheios de vida!

Em primeiro lugar, você precisa saber, que todos os cabelos precisam de um cronograma, uma vez ou outra. Mas os fios enrolados precisam com maior frequência. Isso porque, a oleosidade da raiz encontra resistência das ondulações e não consegue percorrer o fio.

As causas do ressecamento variam mas, as mais comuns estão presentes no nosso dia a dia. O sol, vento, água quente, uso frequente de calor, entre outros agentes são os principais responsáveis pela falta de hidratação dos fios.

O segundo passo, para começar a cuidar de seu cabelo, é identificar de qual tipo de tratamento sua fibra capilar precisa. Então, se você não consegue analisar o fio, o ideal é realizar um teste de porosidade.

Cronograma Capilar para cabelos Cacheados
Cronograma Capilar para cabelos Cacheados

Teste da Porosidade dos Fios

Cabelos porosos é um termo muito comum quando falamos de ressecamento, mas você realmente sabe o que é porosidade capilar? Existem três tipos: a baixa, média e alta, e cada nível é importante de ser identificado para saber se os fios têm condições de absorver a água e receber os tratamentos.

Existe um teste bem fácil e simples para saber se seu cabelo está com alta, média ou baixa porosidade. No dia em que estiver com os fios limpos, separe alguns e coloque dentro de um copo com água filtrada. Espere por 10 minutos.

Lembrando que não precisa arrancar os fios da cabeça, só no ato da escovação é normal que alguns caiam ou fiquem na escova, basta usar um desses.

– Afundou no copo = alta porosidade.

– Ficou no meio no copo = média porosidade.

– Fio boiou e ficou na parte de cima do copo = baixa porosidade.

Teste de Porosidade dos Fios
Teste de Porosidade dos Fios

Porosidade baixa: quando as cutículas estão bem fechadas. Fica bem mais difícil o cabelo absorver a água ou qualquer tipo de tratamento.

Porosidade média: as cutículas estão meio abertas, os fios absorvem a água e os tratamentos facilmente. Podemos dizer que é o cabelo considerado saudável.

Porosidade alta: as cutículas estão muito abertas, ou seja, ou fios estão bastante ressecados, com frizz e até quebradiços. Esse tipo de cabelo consegue absorver a água rapidamente, porém, também perde com muita facilidade.

Sabendo o grau de Porosidade você escolherá melhor o Cronograma capilar para seus Cabelos

Agora que você já identificou o nível de porosidade dos seus fios, fique sabendo que cada um tem um tratamento específico. Prepare os produtos do seu cronograma capilar e mãos à obra!

Porosidade Alta: Os fios estão muito ressecados e porosos, o tratamento indicado é a reconstrução. A reconstrução se trata de repor a massa capilar e a queratina que é perdida, ao realizar alguns processos químicos. Máscaras reconstrutoras tem em sua composição Creatina, Cisteína, Arginina, Colágeno, proteínas do trigo em sua composição.

Cabelo com média porosidade: A nutrição é indicada quando o fio aparenta, falta de brilho e maior aspereza ao toque. Você sabe que seu cabelo está precisando de nutrição quando ele fica cheio, com muito frizz, opaco e desalinhado. Nutrir significa alimentar! Os cabelos com carência de nutrição precisam de substâncias específicas, como lipídios e/ou proteínas, que são elementos que constituem naturalmente os fios. Escolha produtos que tem em sua composição: óleo de abacate, azeite de oliva, óleo de coco, óleo de rícino, óleo de semente de uva, óleo de jojoba, manteiga de karité, manteiga de cupuaçu, manteiga de abacate, dentre outros.

Cabelo com baixa porosidade: É ideal para manutenção do fio. Hidratar significa repor a água, devolvendo a elasticidade e resistência perdida. Aposte em produtos com Pantenol, Aloe Vera, extratos de frutas e plantas. Uma dica para fazer com que o tratamento penetre nos fios, comece o banho com a água morna (nunca quente!) para abrir um pouco as cutículas e facilitar a absorção do tratamento.

Para conhecer melhor as diferenças destes tratamentos acesse: Diferença entre Tratamentos Capilares hidratação, nutrição e reconstrução.

Cronograma Capilar para Cabelos Cacheados

Vou sugerir aqui, um cronograma capilar, que consiste em você criar uma “agenda de tratamento” para os seus cabelos, com a função de repor esses nutrientes perdidos. Ele divide-se nas etapas que vimos acima: hidratação, nutrição e reconstrução. Você pode criar seu próprio calendário ou seguir o da imagem.Lembrando que a reconstrução precisa de um intervalo de 14 dias, a nutrição e hidratação podem se repetir sem problema.

Cronograma Capilar para cabelos Cacheados
Cronograma Capilar para cabelos Cacheados

Sugestão de Produtos para Cronograma Capilar para Cabelos Cacheados

Alguns produtos tem o preço bem elevado, mas o resultado é impressionante. Hoje, a concorrência é grande e temos outros bons, que podemos utilizar também.
Lembrando que essas sugestões servem para qualquer tipo de fio.

O resultado são fios sedosos e brilhosos. O cabelo fica realmente divino!

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e Até a próxima!  kiss

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *