Cortes de Cabelo 2020
Cabelos Cortes

Cortes de Cabelo 2020

Olá, meninas! Estou sumida, né? Mas estou aqui hoje, para dar uma dica bem legal. Vou dar sugestões de cortes de cabelo 2020.

O ano de 2020 chegou, com algumas tendências já estabelecidas. As novidades ficam por conta, principalmente, nos looks para cabelos curtos, mas também tem opção para mudar de corte, sem tirar o comprimento dos fios.  Aqui, você encontrará ajuda para trocar de visual, e escolher um estilo que combine com a sua personalidade.

Você pode se interessar também por:

Cabelo Ondulado, Cacheado ou Crespo? Descubra seu Tipo de Cacho

(Anúncio) Quer recuperar a saúde dos fios e induzir o nascimento e crescimento dos mesmos de forma acelerada? Clique Projeto Along Hair

Como escolher o corte de cabelo para 2020?

Em primeiro lugar, deve-se levar em consideração o gosto pessoal e em segundo, fazer uma análise do formato do seu rosto. O seu corte de cabelo 2020, deve agradar em primeiro lugar você e ser compatível com seu dia-a-dia. E a escolha também deve levar em consideração o formato do seu rosto e o tipo de fio.

Lembrando que não há regras certas e que o melhor, SEMPRE, é usar como lhe agrada mais!

Como saber o Formato do seu Rosto

Esse conhecimento te permite escolher melhor um corte de cabelo, ou na compra de acessórios como óculos e brincos, por exemplo.

Primeiro vá para a frente do espelho, e prenda todo o cabelo deixando o seu rosto totalmente exposto. Depois, analise as linhas que contornam o seu rosto, desde a testa até o maxilar.

Depois disso, usando um batom, lápis de maquiagem, giz ou mesmo uma caneta para quadro branco, deve desenhar todo o contorno do seu rosto no espelho, sem incluir as orelhas, mantendo-se o mais imóvel possível e sem inclinar a cabeça para a frente. Esta forma é bem prática e rápida para você reconhecer seu formato.

desenhar todo o contorno do seu rosto no espelho para achar o seu formato

Desenhar todo o contorno do seu rosto no espelho para achar o seu formato

Rosto redondo

O ideal é escolher corte na altura dos ombros ou em camadas para ajudar a emoldurar o rosto. E fugir ao máximo de corte arredondado.

  • Cabelos assimétricos
  • Longo em camadas
  • Corte pixie

Rosto comprido ou quadrado

Quem tem um rosto com os ângulos bem definidos, deve usar cabelos mais despojados. E costumam ficar bem com cortes na altura do queixo.

  • Cabelos assimétricos
  • Cabelo com corte em U ou V
  • Long Bob
  • Cabelo longo liso em camadas
  • Evite cabelos muito curtos, que apareçam as orelhas.

Rosto oval

O rosto oval combina com muitos estilos e é um verdadeiro coringa. Entretanto, o ideal é que o corte não seja nem muito longo, nem muito curto, fazendo com que cabelos médios sejam ideais.

  • Franjas retas
  • Cortes angulares e mais curto atrás
  • Corte médio em camadas

Rosto em formato coração

Quem tem o rosto em formato de coração tende a ter traços faciais longos e bem marcantes. Os cabelos médios e curtos ajudam a destacar essa característica, acentuando as maçãs do rosto.

  • Franja lateral
  • Corte pixie
  • Cortes curtos e opções modernas.

5 tendências de cortes de cabelos 2020

Chanel: repicado ou em camadas e com franjão lateral

O Long Bob que foi tendência por muito tempo, mas agora passou o bastão para o requintado corte Channel. O corte é mais curto e cheio de estilo.

Cortado na linha do queixo, esse tipo de cabelo era moda nos anos 20, mas promete trazer a sofisticação para os cortes de cabelo 2020. A tendência é o corte repicado, ou em camadas, com franjão lateral, quase um Long Bob, mas ainda respeitando o estilo Channel.

Channel Repicado com Franjão
Channel Repicado com Franjão
Channel Repicado com Franjão

Channel Repicado com Franjão

Channel Repicado com Franjão

Channel Repicado com Franjão

2° Pixie Cut ou popularmente chamado de “Joãozinho”

Os cabelos curtos e práticos continuam em alta. Esse tipo de corte se adapta bem a todos os tipos de cabelo, desde os mais lisos até os mais encaracolados.

Pixie Cut

Pixie Cut

Pixie Cut

Pixie Cut

Pixie Cut

Pixie Cut

3° Long Bob Desfiado

Sim, ele continua em alta, mas com algumas alterações. O foco está em eliminar a linha reta, característica desse corte e que já foi utilizado nos últimos anos. Para inovar, faça camadas, incluindo a franja, para dar um ar mais despojado ao cabelo.

Long Bob Desfiado

Long Bob Desfiado

Long Bob Desfiado

Long Bob Desfiado

Long Bob Desfiado

Long Bob Desfiado

4° Nuca Aparente

Este corte consiste em deixar a nuca bem baixinha, quase sem fios, e o restante com um tipo Channel, só que mais curto na altura da cabeça, com direito a franjão e muitos fios desfiados.

Essa é uma tendência que promete fazer a cabeça da mulherada em 2020. São os cortes assimétricos médios com nunca batida, pode ter raspado nas laterais ou no final da nuca.

Nuca Aparente

Nuca Aparente

Nuca Aparente

Nuca Aparente

Nuca Aparente

Nuca Aparente

5º Médios Repicados

Esse tipo de cabelo, os fios terminam abaixo dos ombros, mas todo repicado, seja nas pontas ou até em camadas. A principal vantagem desse tipo de corte é a possibilidade maior de ousar em penteados soltos ou presos. O repicado dá mais movimento aos fios, retirando aquele corte reto da década passada.

Este corte cai muito bem para cabelos ondulados ou lisos

Médios Repicados

Médios Repicados

Médios Repicados

Médios Repicados

Médios Repicados

Médios Repicados

Conferimos que a grande maioria dos cortes tendem ao curto, mas há que goste de usar os fios longos e retos. E como disse anteriormente, o melhor sempre será agradar a si e não tendências e modas.

Mas se você quer ousar e não retirar tanto o comprimento, experimente fazer um corte em camadas e repicar bastante as pontas, para aumentar o volume e o movimento dos fios, deixando-os mais naturais. Outra dica também, e utilizar a tecnologia para ver como você ficaria com o corte escolhido, hoje temos alguns aplicativos que oferece essa ferramenta. Então, escolha e teste antes da decisão final.

Espero ter ajudado e que você encontre o seu corte de cabelo 2020! Vamos ousar e ser feliz!

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijinhos e até a próxima.

 

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *