Cabelos

Conheça as Diferenças entre o No e o Low Poo

Olá pessoal, o assunto de Low e No Poo é mesmo muito extenso…rs. E hoje, vou mostrar para que você Conheça as Diferenças entre o No e o Low Poo. Se você tem cabelos cacheados ou ondulados e nunca ouviu falar sobre No Poo e Low Poo, está na hora de se situar melhor sobre o grande movimento capilar dos últimos tempos! É a revolução na valorização dos cachos! clap

Conheça as Diferenças entre o No e o Low Poo

Conhecendo as Técnicas

Muitas mulheres que têm os cabelos cacheados já ouviram falar sobre o Low e No poo, que são técnicas indicadas especialmente para a lavagem desse tipo de cabelo. Mas, muita gente ainda tem dúvida sobre o assunto e algumas pessoas desconhecem totalmente estas técnicas.

O No poo trata-se de uma técnica de lavagem dos cabelos que não utiliza shampoo. Já o Low poo utiliza moderadamente e com formulações suaves, assim mantém a hidratação dos fios.

 Estas técnicas fundamentam que algumas substâncias presentes no shampoo são responsáveis não só pela limpeza como pelo ressecamento dos fios, retirando com a espuma, a oleosidade natural em excesso e deixando também os cabelos extremamente ressecados.
 
A lógica é bem simples! Os cabelos cacheados já são naturalmente ressecados e frágeis, então a remoção da barreira lipídica natural, causar maiores danos, pois os outros produtos não conseguem repor com eficácia esse conteúdo lipídico natural retirado.
 
 

Diferença entre No e Low Poo

Na técnica do No Poo é abolido totalmente o uso do sulfato (Shampoo). Eliminando o uso do sulfato, por completo, é necessário que se elimine também todos os produtos insolúveis em água que grudam nos fios e precisam do sulfato para sua retirada (silicones insolúveis, óleo mineral, parafina).
 
O No Poo é uma rotina que precisa ser seguida à risca, se você eliminar o sulfato completamente e não eliminar os insolúveis o cabelo vai saturar, perder o brilho, se tornar pegajoso, com aspecto de sujo e sem volume.
 
 Para fazer a limpeza dos cabelos no No Poo é utilizado o co-wash. Que nada mais é que uma “Lavagem com Condicionador”. Lembrando que não é qualquer condicionador que têm esses agentes limpantes. Conheça mais em: Quero começar o No Poo: Como faço?
 
 
Na técnica do Low Poo admite-se o uso do sulfato ‘leve’ esporadicamente.
Os shampoos são produzidos por vários tipos de sulfatos. Os “leves” que não agridem tanto os fios ou os pesados que retiram totalmente o conteúdo lipídico natural. Esta técnica exige bastante atenção para escolha do shampoo que será utilizado. Ele só poderá ter em sua composição os sulfatos leves. Conheça mais em: Quero fazer Low Poo! Como começar?
 
A técnica do Low Poo geralmente e intercalada com o No Poo. O processo é simples, de 15 em 15 dias, usa-se um produto com sulfato (Low Poo) e nos demais, utiliza-se um co-wash para realizar a limpeza dos fios.
 
Quem segue a Rotina Low Poo também deve tomar cuidado para não exagerar em silicones insolúveis, óleo mineral, parafina. São substâncias mais difíceis de serem retiradas e não agregam nenhum benefício aos fios.
 
 

 Conheça alguns resultados demonstrados pela criadora desta técnica

Conheça as Diferenças entre o No e o Low Poo Conheça as Diferenças entre o No e o Low Poo Conheça as Diferenças entre o No e o Low PooImagens retiradas do site: http://www.devacurl.com/deva-looks/gallery.html

 

Lembrem-se dar preferência aos produtos que melhor se adaptam aos seus cabelos, pois o que pode funcionar muito bem para mim, pode não funcionar para você.

Me contem o resultado!

Conquiste sua independência financeira: Cursos de Unhas

Beijos e Até a próxima!  kiss

monique

Cabeleireira na empresa Beleza Delivery Araruama.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *