Dicas para Encarar a Transição Capilar e Trazer seus Cachos de Volta

Transição Capilar
Olá meninas, hoje vou falar um pouco sobre como Encarar a Transição Capilar sem Medo e Resgatar seus Cachos. Ter os cabelos alisados quimicamente já foi febre entre as mulheres, mas hoje em dia, muitas delas têm optado por voltar aos fios originais. O visual natural que está em alta inclui o volume dos fios crespos e cacheados. Você quer seu cachos de volta? Veja como fazer a transição.
A transição capilar é um processo que mulheres de cabelos cacheados e crespos passam quando decidem se livrar do alisamento para assumir os cachos. Esse período pode ser bastante delicado, pois muitas meninas não têm coragem de fazer o Big Chop (corte que tira toda a química dos fios) e precisam se dedicar a técnicas de texturização para lidar com as duas texturas diferentes.
 Transição Capilar

É possível ter os cachos de volta sem precisar cortar o cabelo?

Essa dúvida é muito comum durante a transição capilar, mas infelizmente a resposta é: não! Depois de anos de alisamento, dependendo da química, os fios não voltam ao natural.

O Big Chop é a melhor opção para assumir os cachos de uma vez e se livrar da transição capilar, mas um corte curtinho pode assustar. Então se esse for o seu caso é melhor trabalhar com as duas texturas e seguir algumas dicas.

Os fios cacheados e crespos têm características diferentes dos fios que são alisados e quando a raiz natural começar a crescer, a fusão das duas texturas vai dar um pouco de trabalho. O topo da cabeça vai ganhar mais volume e as pontas estarão escorridas. Isso poderá gerar um certo desconforto, mas abaixo estão algumas dicas para você não desistir.

  • 1º passo: Corte Inicial

O primeiro passo é ir ao cabeleireiro e fazer um corte intermediário. Que irá remover as pontas enfraquecidas pela química e assim ajudará o cabelo a aproveitar melhor as hidratações, que deverão ser feitas semanalmente.

Transição Capilar

  • 2º passo: Disfarçar Texturas

Invista em penteados como coques e rabos de cavalos, pois é a forma mais fácil de disfarçar as texturas. Ou poderá usar um babyliss no cabelo alisado para igualar com a raiz. Outra alternativa é fazer tranças e depois soltar, assim o cabelo ficará ondulado.

  • 3º passo: Faça o Cronograma Capilar de Tratamento 

Hidratação, nutrição e reconstrução são fundamentais para que os cachos nasçam com força, saudáveis e brilhosos.

  • 3º passo: Realize a Técnica da Fitagem

Mesmo que no começo eles não formem cachos, você deve continuar tentando, realizando fitagens, sendo persistente. Não é na primeira vez que ele vai ganhar definição.

O que precisa ser evitado na Transição Capilar

  • Parar com toda e qualquer química. Quem tinge o cabelo é melhor parar e fazer o processo só depois da transição. Até a chapinha tem que ser deixada de lado, pois também é agressora nessa fase. O uso contínuo vai fritando o cabelo e modifica o formato do fio.
  • Evitar água quente, shampoos com sulfato, pentes finos e fontes de calor excessivo.

 Transição Capilar

Tudo vale a pena?

A fase de adaptação pode levar entre um e dois anos. E você pode pensar: vale a pena passar por tudo isso? Sim! Ter um cabelo crespo depois de tanto tempo é libertador.  E aí, pronta para o desafio?

Comments

comments