Como acabar com o Frizz do Cabelo Cacheado

Como eliminar Frizz do Cabelo Cacheado

Muitas mulheres temem o FRIZZ! Esse problema atinge a maioria das mulheres, principalmente as que tem cabelos mais crespos e cacheados! Então, hoje irei dar dicas de como acabar com o Frizz do Cabelo Cacheado. Assim você vai detonar com aquele aspecto de cabelo arrepiado, seco e que tira qualquer uma do sério! Então vamos ficar ligadas e colocar em práticas algumas dicas que separei especialmente para você? Não deixe o FRIZZ te deixar de cabelos em pé!

Como acabar com o Frizz do Cabelo Cacheado

Daí vem à pergunta: Por que os cabelos cacheados apresentam mais frizz?
A resposta é porque eles possuem formato em espiral e são mais achatados, Assim atrapalha o alinhamento das cutículas. Por isso, o processo de hidratação natural não ocorre com tanta facilidade, já que a oleosidade produzida pelo organismo, e rica em nutrientes, tem dificuldade para alcançar todo o comprimento do cabelo. E, como o ressecamento é um dos fatores de surgimento do frizz ele estará mais presente nesse tipo de fio.

Esses fios em pé surgem por vários motivos. Seja por excesso de químicas, falta de tratamento adequado, ou o clima que também pode influenciar os cabelos, e até mesmo aqueles fios novos que insistem em nascer e aparecer.

Cabelos bem hidratados e fortes tendem a ter menos frizz, pois as cutículas fechadas evitam a perda de água, hidratação e nutrientes. Ficando assim menos secos, quebradiços e arrepiados.

Veja algumas dicas que podem acabar com o Frizz.

Como acabar com o Frizz do Cabelo Cacheado

Dicas de como acabar com o Frizz:

  1. Não durma e nem prenda os cabelos enquanto estiverem molhados ou úmidos.
  2. Cuidado com as temperaturas altas: utilize um bom protetor térmico ao usar o secador e dê preferência a lavar com água morna ou fria.
  3. Faça hidratações semanais trocando sempre o produto (mas que seja apropriado ao seu tipo de cabelo).
  4. Utilize fronha de cetim ou seda, pois diminui o atrito dos fios durante o sono.
  5. Dê preferência aos pentes de madeira com cerdas largas (indicadas para cabelos cacheados).
  6. Usar um bom leave-in para hidratar os fios se eles forem muito secos.
  7. Tenha um óleo sempre à mão! Ele poderá te salvar ao longo do dia, uma rápida aplicação de óleo (somente nas pontas e em pouca quantidade!) já pode auxiliar no resgate da hidratação dos fios.

Como eliminar Frizz do Cabelo Cacheado

Essas são algumas dicas para evitar e acabar com o frizz dos fios, mas sempre ouça os conselhos do seu profissional, pois ele conhecendo a estrutura do seu cabelo poderá lhe indicar produtos específicos para lhe ajudar nessa tarefa.

Espero que vocês tenham gostado!


Conheça também alguns segredos para emagrecer de vez! Cadastre seu e-mail e receba grátis o primeiro capítulo do Guia. Cadastre-se

Comments

comments