Co-wash: a técnica de lavagem que deixa os cabelos bonitos e hidratados

Conheça o Co-wash: a técnica de lavagem que deixa os cabelos bonitos e hidratados! O Co-wash é uma técnica para lavar os cabelos que dispensa o uso de shampoo, usando apenas um condicionador apropriado. O co-wash deixa os fios limpos e sem acabar com a oleosidade natural dos fios. Conquiste cabelos mais saudáveis fazendo uso desta técnica!

Muitas pessoas já fazem uso desta técnica, mas ela é mais utilizada por pessoas que realizam as técnicas de low poo (onde são usados apenas shampoos menos agressivo) e no poo (onde o uso do shampoo é abolido). No entanto, qualquer pessoa pode fazer lavagem com condicionador! Pois se trata de uma técnica maravilhosa, indicada especialmente para dias quentes de verão, ou para lavar os fios após a academia ou exercícios físicos.

Co-wash: a técnica de lavagem que deixa os cabelos bonitos e hidratados

O que é CO-WASH?

Se trata de uma técnica revolucionária onde é utilizado o condicionador para realizar a limpeza dos fios. Por mais que pareça estranho, lavar o cabelo com condicionador funciona e funciona mesmo. Esta técnica foi criada por Lorraine Massey uma renomada cabeleireira de Nova York, e difundida pelo seus salões e através do Livro “Garota Cacheada: o Manual” que virou Best-seller. Muitas adeptas relatam que os cabelos ficam hidratados, brilhosos e tratados.

Esta técnica para ser utilizada requer alguns cuidados, pois como essa lavagem é muito “suave”, não poderá ser usado certos produtos “pesados”. Ou seja, o co-wash não será capaz de retirar esses produtos dos fios e eles se acumularam deixando os fios quebradiços, sem vida e oleosos (sujos). E ao invés de benefícios teremos malefícios.

É necessário muita atenção ao uso das substâncias proibidas, caso utilize é só realizar uma lavagem com shampoo que contenha sulfato para retirar o produto dos fios. E fazer a escolha certa do produto para a técnica. O produto deverá ser bom para seu cabelo e ser permitido para técnica.

 

Passo a Passo CO-WASH

O co-wash exige um pouquinho mais de trabalho na hora da lavagem do cabelo. Porém, o resultado é tão bom, que o trabalho vale a pena.

  • Molhar o couro cabeludo e os fios.
  • Com a ponta dos dedos, você irá massagear o couro cabeludo delicadamente e com calma por alguns minutos (essa massagem sem nenhum produto irá “soltar” os resíduos do couro cabeludo e irá facilitar a limpeza).
  • Aplicar o condicionador e em quantidade generosa.
  • Começando pelo couro cabeludo e massageando com a ponta dos dedos (durante alguns minutos).
  • Depois molhar um pouco mais o couro cabeludo com água corrente e ir puxando para as pontas.
  • Enxágue fazendo massagem no couro cabeludo para remover bem o condicionador.

Dica: O co-wash é como a lavagem do cabelo, apenas substitui o shampoo. Por isso,  use máscara e condicionador, igualzinho você faria se tivesse lavado os fios com shampoo.

O CO-WASH limpa o Cabelo mesmo?

Sim, o co-wash limpa o cabelo de verdade. Escolha um condicionador próprio que tenha em sua composição agentes de limpeza. Assim os fios terão uma higienização perfeita.

 

Como escolher os melhores produtos para co-wash

Nem todo condicionador pode ser usado para fazer co-wash. Para que os resultados sejam realmente positivos, é preciso observar atentamente a composição de cada produto e evitar algumas substâncias que deixam resíduos acumulados nos fios – o que não causaria os efeitos desejados.

As substâncias que devem ser evitadas são:

  • Sulfatos;
  • Derivados do petróleo (petrolatos, parafina líquida, óleos minerais, vaselina);
  • Silicones insolúveis em água.

 

Co-wash: a técnica de lavagem que deixa os cabelos bonitos e hidratados

O co-wash é uma técnica simples, com opções de produtos acessíveis e que pode proporcionar maravilhas para os seus cabelos! Além de deixar os fios livres de substâncias prejudiciais, que agridem e deixam resíduos, o co-wash ajuda a preservar os nutrientes naturais e conserva a saúde e beleza do cabelo. Faça o teste e comece a aproveitar os benefícios!

Espero que vocês tenham gostado! Beijos e até a próxima!  kiss

Comments

comments